Mais uma empresa liquidada pelo BC - Mais Riquezas

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

Anuncie Aqui

terça-feira, 22 de maio de 2018

Mais uma empresa liquidada pelo BC

Nesta terça-feira, 22, o Banco Central decretou a liquidação extrajudicial de uma corretora de valores, a Gradual Investimentos, que na semana passada já tinha informado o seu encerramento em bolsa, e que estava somente zerando e transferências de posições.

A Gradual foi aberta em 1991, como corretora independente, oferecendo serviços de câmbio, corretagem, aconselhamento de investimento, administração e custódia de fundos de investimento, além de emissão e escrituração de ativos financeiros.

Em uma operação da Lava Jato, segundo a Folha de São Paulo, a PF descobriu fraudes envolvendo corretoras, executivos da Gradual negam as acusações.

O que isso pode me prejudicar, sendo que a minha corretora está sob investigação? Tenho que desfazer meus investimentos?

Especialistas dizem que a principio não há a necessidade de desfazer seus investimentos, isso se ele estiver corretamente registrado no nome do investidor, pois os ativos são do cliente e não da corretora, mas recomenda-se não deixar dinheiro parado na conta da corretora, pois poderá arcar com o prejuízo.

A Corretora de Valores é apenas a intermediária entre você e os papéis ofertados, o único prejuízo de um papel se perder, se o emissor do título falisse, mas dependendo do tipo de aplicação, você ainda conta com a garantia do Fundo Garantidor de Crédito (FGC), que já falamos aqui, no caso do Banco Neon.

Para saber se seus investimentos estão registrados corretamente, é possível obter essa informação através da fatura da própria corretora, ligando na financeira que emitiu o título e confirmar, se suas aplicações foram em ações a B3 envia mensalmente seu extrato, e se você aplicou no Tesouro Direto através de corretora, também pode verificar através do site do Tesouro.

Mas se acabar tendo sua corretora liquidada pelo BC,  deverá informar ao liquidante, nomeado pelo Banco Central, em qual corretora quer transferir a custódia de seus ativos.

Créditos: Folha, Banco Central e Fundo Garantidor de Crédito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Anuncie Aqui