Agora você pode ter uma renda em sua aposentadoria com o Tesouro Direto - Mais Riquezas

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

Anuncie Aqui

segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

Agora você pode ter uma renda em sua aposentadoria com o Tesouro Direto


Devemos sempre estar pensando no futuro, buscar a formar uma reserva financeira para poder usufruir no momento de aposentadoria, e pensando nisso, o Tesouro Direto anunciou no final do ano de 2022 um novo produto para quem quer ter uma renda para complementar sua aposentadoria, o Tesouro RendA+.


Esse é um produto simples e tem a garantia do Tesouro, assim como os demais títulos já comercializados pela própria plataforma do Tesouro Direto. De uns anos para cá, muitos brasileiros tem buscado aportar nos títulos do Tesouro, inclusive com o intuito de aposentadoria, dando o primeiro passo para sair da tradicional poupança. Hoje são aproximadamente 2 milhões de pessoas já investem no programa, e o valor médio gira em torno de um pouco mais de R$ 6 mil.


O governo criou o RendA+ para ser um adicional na renda de quem se aposenta pelo INSS, que hoje o teto esta em torno de R$ 7 mil, e esse produto iria ajudar a pessoa lá na frente a poder manter pelo menos o seu padrão de vida por pelo menos 20 anos. Segundo o IBGE, cerca de 46% dos aposentados não conseguem pagar suas contas apenas com o benefício do INSS.


Se já está interessado em começar a entrar no programa e comprar o RendA+, ele estará disponível a partir do dia 30 de janeiro, e o aporte poderá ser feito até por meio do PIX, pela plataforma do PagTesouro.


O RendA+ será um título semelhante ao IPCA+ que já temos hoje na plataforma, e muitos investidores utilizavam ele para reserva de aposentadoria, pois ele paga para quem segura o título até o vencimento, uma determinada taxa de juros mais a variação da inflação no período, hoje o IPCA+ está pagando em torno de IPCA (inflação) + 6% ao ano.


Com o RendA+, o investidor poderá simular o quanto irá querer receber por 20 anos, de renda, após o vencimento do título, há a possibilidade de investimentos para até 40 anos de acumulação, sempre seguidos de 20 anos de ciclos mensais de renda.


Será disponibilizado 8 prazos de vencimentos, com intervalos de 5 anos cada um, variando de 2030 à 2065, sendo o primeiro vencimento em 15 de janeiro de 2030.


Vale ressaltar que esse produto também é tributável pela tabela regressiva de imposto de renda, ou seja, o montante resgatado será tributável conforme o tempo que fique aplicado, podendo chegar a uma alíquota de 15% sobre a rentabilidade.


Esse é mais um produto que pode ser colocado em sua carteira de investimentos, por ser super acessível para a maioria de investidores, principalmente com um valor pequeno de aporte já dá para iniciar, e na própria plataforma será possível simular o valor necessário de aporte para ter a previsão de quanto irá receber de renda no vencimento do título.


O RendA+ não é um plano de previdência complementar, mas sim, uma possibilidade de diversificação de sua carteira de investimentos, em caso de dúvidas, procure um especialista em investimentos certificado para que possa lhe orientar e ajudar você na melhor escolha de seus produtos financeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Anuncie Aqui