Trader do Croissant: Como pagar seu café com uma operação. - Mais Riquezas

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

Anuncie Aqui

domingo, 18 de outubro de 2020

Trader do Croissant: Como pagar seu café com uma operação.


Apareceu mais um novo caso da Bettina, que conseguiu se enriquecer com um único aporte? Pois é, recentemente uma pessoa que estava com o objetivo de vender um produto digital.

Antes vou lhe indagar: Será que é muito fácil fazer um trade e comprar um cafézinho ou um tênis? 

Tem muitas pessoas que acham que o mercado financeiro é como um casino, mas saiba que dinheiro não aceita desaforo, e recentemente, surgiu uma publicidade de que você pode comprar um tênis em um minuto fazendo uma operação no mercado financeiro, ou pior, pagar seu cafézinho com um trade, e ainda nessa mesma propaganda não citar os riscos envolvidos.

Parece ser fácil, mas desculpe lhe sermos sinceros, não é! Esse trade não mostrou o que envolve nessa operação, que muitas vezes apostar numa oscilação no mercado pode dar "ruim", e o que poderia lhe dar um pequeno lucro, pode lhe causar um baita prejuízo ou até mesmo te quebrar financeiramente.

Não há nada de errado em realizar operações de trade, desde que conheça os riscos envolvidos, o que está errado que em nenhum momento durante esse vídeo de anúncio foi dito o risco, e muito menos, nas "aulas" online que essa pessoa colocou no ar diz, e para piorar ele disse que sabe quando o mercado vai subir ou cair, será?

Basta olharmos para um fenômeno recente, em março o mercado estava indo super bem, e com o coronavírus se espalhando pelo mundo, de repente, nossa bolsa começa a ter vários circuit break, ou seja, perda de mais de 10% no índice, em apenas um pregão.

Então meu caro leitor, estou aqui para lhe alertar, não tem como saber se o mercado daqui para frente irá se comportar como um reloginho, há volatilidade e muita especulação, nem a ação que mais valorizou na bolsa nos últimos anos, de uma varejista, por exemplo, dá para saber se ainda irá ter altas exorbitantes, e muito menos descobrir quem será a nova ação que terá grandes ganhos assim.

É possível viver de renda, eu digo que sim, mas não é algo que acontece em poucos minutos, mas com estratégia e paciência, e conseguir reduzir os riscos de sua carteira de investimentos, temos que saber o que estamos consumindo, e não vamos simplesmente engolir qualquer informação goela abaixo, simplesmente por se parecer fácil, se fosse fácil, não teríamos no mercado histórias de pessoas que quebraram no mercado financeiro.

No caso da Betina, depois foi descoberto que não foi apenas um aporte, tiveram outros no meio do caminho para conseguir chegar no objetivo.

Temos ótimos profissionais que diariamente tem dado informações sérias, e que nos ajuda a cada dia a aprender mais sobre o mercado, como Tiago Nigro (O Primo Rico), o Tiago Reis (Suno), Julia Mendonça, a Nathalia Arcuri (Me Poupe), Mirna Borges (EconoMirna) e muitos outros, que além de produzirem conteúdo tem um foco na educação financeira da sociedade.

Vamos tomar cuidado com os conteúdos que prometem algo muito fácil, que simplesmente só um lado sair ganhando, mas não será você, assim como nas pirâmides, que inclusive já falamos por aqui.

Gostou desse conteúdo, então vamos compartilhe esse conteúdo para mais pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Anuncie Aqui