Medo pode ser um aliado ou te atrapalhar - Mais Riquezas

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

Anuncie Aqui

terça-feira, 15 de maio de 2018

Medo pode ser um aliado ou te atrapalhar

Quantas pessoas você conhece que tem medo de fazer algo pelo simples fato de não saber o que pode acontecer logo ali na frente se tomar tal decisão? Algumas, muitas, milhares, poucas?


Cada um vai responder essa pergunta de uma forma, mas até mesmo nós mesmo, acabamos entrando nessa situação, onde deixamos o medo reinar em nossa vida! O medo, ele tem que existir, mas não para nos travar, mas sim para deixar-mos mais em alerta para não cometermos falhas.

Ficar na zona de conforto, todos querem, pois o desconhecido, dá medo, pois não está certo o que pode vir a acontecer, e por isso, que muitas pessoas ficam estagnadas onde estão, pois não conseguem ousar, fora as que sempre buscam fazer o que os outros já descobriram e parece estar dando certo.

Pare e analise, as pessoas que hoje tem sucesso, tiveram que ousar, tiveram que enfrentar o medo, que era uma barreira para alcançar o desconhecido, e foram em frente, quantas pessoas, hoje, não enfrentam a situação atual e não consegue dar uma "guinada" na vida?

Não fique apenas querendo ir onde está indo a manada, quem disse que aonde todos estão indo é o caminho certo? Tem pessoas que investem em determinado produto porque, o amigo, o gerente do banco ou todo mundo está dizendo que lá é bom. E se aquele produto já estiver saturado? Será que ainda será tão bom assim? Apesar que aquele que foi ousado, e se lançou primeiro não conseguiu aproveitar mais a oportunidade do que os que vieram depois?

Recentemente muitos diziam, vamos investir em Bitcoins, essa é a moeda do futuro, olha o quanto ela está valorizando, já ganhei muito dinheiro, e ai, você inocente, sem analisar o cenário, resolve aplicar todo o seu dinheiro, pois estou indo no que todo mundo está fazendo, e acha que está seguro, pois viu todos ganhando, e não sente o medo para dar um alerta, e acaba usando essa ferramenta natural contra você!

Normalmente, quando a pessoa tem medo, ela terá duas atitudes, fugir da situação, colocando desculpas para não fazer tal atitude, ou então ela vai para cima, e diz, é eu ou esse monstro, e parte para cima. Mas lembre-se, mesmo que você parta para cima do monstro, é necessário ter estratégias para que não venha apanhar nesse ataque.

Observação é a melhor maneira de você conseguir bons resultados, já ouvimos falar da diferença do inteligente e do sábio? É que o inteligente precisa errar para aprender, e o sábio, observa o erro do inteligente e aprende o que ele não pode fazer, provavelmente o que precisamos para lidar a dominar o medo, é observar todas as situações que surgem em nossa vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Anuncie Aqui