Esse é o momento de usar minha reserva de emergência? - Mais Riquezas

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

Anuncie Aqui

quinta-feira, 2 de abril de 2020

Esse é o momento de usar minha reserva de emergência?


Olá pessoal, hoje eu vou usar esse espaço para responder o que muitos tem nos perguntado em nossas redes sociais, se você ainda não nos segue, eu lhe convido a acessar o Twitter, Facebook ou o Instagram, que estamos lá como @MaisRiquezas

Depois que o mês de março fechou com o pior indicador da Bolsa de Valores, onde ela teve uma desvalorização de quase 30%, e uma crise está batendo a porta, com pessoas que estão na insegurança do que pode acontecer daqui para frente.

Essa crise vai passar, e se você estava protegido, com certeza não irá sentir ela muito, pois na verdade, se você fez a lição de casa, e fez uma reserva financeira para ser usada para manter sua qualidade de vida, esse pode sim, ser o momento de você a usar. Algumas pessoas que eram autônomas acabaram vendo suas receitas pararem junto com o toque da quarentena que foi decretado por diversos governos aqui em nosso país para conter o avanço no vírus Covid-19, e isso acabou desestabilizando as economias.

Esse fundo é para ser usado nesse momento que tudo deu ruim, e devemos também otimizar esse recurso, ele deveria ter pelo menos seis meses de seu consumo normal, mas a forma de gastar ele nessa emergência tem que ser racional, hoje você tem que priorizar os gastos essenciais como alimentação, saúde, energia elétrica e abastecimento de água, as demais contas podem ser negociadas de uma maneira racional para que não se enrole.

Tem pessoas que ainda estão com seus empregos garantidos, conseguiram uma flexibilidade de poder trabalhar de casa, e muitas vezes está até trabalhando mais, e talvez não tenha que mexer tanto nessa reserva, outros terão uma redução de sua receita, que cada empresa adotou políticas diferentes para passar por essa crise.

O mais importante é que possamos vencer essa pandemia de maneira sadia e sóbria. Se você, está no grupo de pessoas que está trabalhando, e que sua renda não vai diminuir, e vê que os investimentos estão mais atrativos e está olhando a sua reserva para aproveitar essa "oportunidade", saiba que essa reserva não é para essa finalidade. Você aproveita oportunidades do mercado fazendo caixa para essa finalidade, reserva de emergência é para emergência, se você não está no quadro emergencial como a maioria das pessoas, foque em juntar caixa, e se der tempo, pode comprar outros ativos, e cuidado com o efeito ganância, pois já vimos muitas pessoas se dando mal com isso.

Hoje estamos passando por um momento que nunca foi visto em nossa história, onde muitas pessoas viram seus investimentos derreterem, e depois a economia oscilar tanto, mas não devemos desistir, esse caso, serviu para vermos o quanto o mercado é cíclico, e que se fizermos a lição de casa direitinho, é possível sofremos menos.

Espero que tenha curtido esse artigo de hoje, e que você também possa compartilhar com mais pessoas esse conteúdo, então já clica ali no compartilhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Anuncie Aqui