Cuidado com mensagens suspeitas de descontos - Mais Riquezas

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

Anuncie Aqui

quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Cuidado com mensagens suspeitas de descontos

Bem, muitos já deve ter usados alguns aplicativos de comunicação de mensagem instantânea e vira e mexe aparece uma mensagem com um link dizendo que está uma super promoção, viagens de graça, lanches de uma grande rede de Fast Food na faixa e por ai vai.
Pois bem, essas mensagens sempre devemos estar com o pé atrás, por que alguém daria algo de graça para você, se ter que clicar num link que na verdade não é da empresa? Muitas pessoas não se atentam para pequenos detalhes e já vai repassando adiante.
Em novembro, um link começou a circular em grupos de WhatsApp, e muitos usuários começaram a passar adiante, se tratava de viagens gratuitas, das duas maiores companhias aéreas do país a Latam e a GOL, logo foi feito o comunicado, mas muitas pessoas já estavam contaminadas pelo vírus em seus smartphones. Segundo a Kaspersky, a tentativa de fraude está se espalhando rapidamente e envolve uma “evolução” de um golpe internacional que circulou no ano passado.
Segundo matéria divulgada pelo UOL, o analista Fábio Assolini, explica que a fraude consiste em espalhar mensagens de texto escritas em diversos idiomas usando diferentes empresas aéreas para enganar os usuários, e induz clicar num link, onde pega dados pessoais e ainda faz com que as pessoas compartilhe com outras pessoas.
Então antes de sair espalhando promoções, procure apurar se o link não tem nenhum caractere diferente, como um “L” minúsculo ou um “I” maiúsculo, que o olho vai achar que está certo, assim você não vai cair no golpe, e ter prejuízos seja financeiro ou de tempo, mas saiba até tempo, custa dinheiro.
Gostou da matéria, compartilhe, espalhe essa notícia positiva e vamos enriquecer de informação útil essa nossa comunidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Anuncie Aqui