62 milhões de brasileiros fecharam o ano de 2018 com o nome sujo - Mais Riquezas

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

Anuncie Aqui

terça-feira, 15 de janeiro de 2019

62 milhões de brasileiros fecharam o ano de 2018 com o nome sujo


O que a pessoa tem de mais precioso? Muitos sabem que é o nome, e outros não cuida muito bem dele, uma pesquisa aponta que mais de 62,6 milhões de pessoas estavam no vermelho com dívidas.

A pesquisa foi realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Logistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) apontou que teve um aumento de 4,41% de pessoas que tem alguma dívida em atraso, ou seja, cerca de 40 % da população está com o nome sujo.

O que mais chama a atenção que desse número, que já não é pequeno, metade dele, a dívida são com bancos (51%). Segundo a CNDL e o SPC, isso é reflexo do processo lento de recuperação da economia, que segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) a taxa de desemprego tem caído cerca de 11% em novembro de 2018.

A pesquisa aponta também que os jovens estão ficando menos endividados, onde a faixa de 18 à 24 anos teve uma redução no número de inadimplentes, e os mais velhos com mais de 65 anos aumentou mais de 11%, mas como sair dessa lista negra dos inadimplentes e começar a pensar numa independência financeira?

Os produtos financeiros podem ser grandes aliados para você, desde que usados de forma conscientes, pois muitas pessoas acabam entrando em financiamento e empréstimos sem pensar, indo pelo impulso de poder fazer parte de determinado grupo social. Não adianta querer viver um padrão acima do que não tem.

Especialistas em finanças recomenda sempre a pessoa poder viver um degrau abaixo do que se tem, e procurar investir em seus sonhos, para que não tenha uma anomalia financeira, essa pesquisa, nos ajuda a ver que a sociedade ainda tem se enrolado com dívidas que não seria tão necessária.

E você faz parte dessa estatística? Entrou o ano novo com as contas velhas? 

Baixe a íntegra do indicador e a série histórica em https://www.spcbrasil.org.br/imprensa/indices-economicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Anuncie Aqui