Apenas 19% pensam em se planejar para a aposentadoria - Mais Riquezas

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

Anuncie Aqui

quarta-feira, 22 de maio de 2019

Apenas 19% pensam em se planejar para a aposentadoria

Já ouvi muitas pessoas dizerem que não investem por não terem muito dinheiro, e que tem que viver o hoje, pois não se sabe se amanhã poderá viver. Essa mentalidade deve mudar, pois sabemos que o tempo irá passar para todos, e que se não houver um planejamento hoje, amanhã iremos nos arrepender de não tê-lo feito e estaremos muito mais vulnerável a não viver um vida mais tranquila.

Não estamos aqui para assustar, mas para alertar que apenas 19% das pessoas ouvidas numa pesquisa elaborada pela Associação Brasileira dos Educadores Financeiro (ABEFIN) fazem algum planejamento pensando no futuro e que apenas 16% conseguem manter as contas em dia, apenas com suas receitas, esse número é muito pequeno ainda, e você faz parte de qual lado?

Vendo esses número, vemos que 81% das pessoas que foram entrevistadas, que hoje trabalham em diversos níveis hierárquicos, estão esperando se aposentar apenas pelo INSS, o que se torna preocupante, pois estamos acompanhando que irá ocorrer uma reforma previdenciária que irá postergar mais alguns anos para a pessoa conseguir conquistar sua aposentadoria.

Estamos vendo que as pessoas estão precisando serem educadas financeiramente com certa urgência, e que isso é bom para todos os setores, pois se a pessoa tem educação financeira e sabe se planejar para assim conseguir conquistar seus sonhos, não estará vulnerável a se enrolar em dívidas e muitas vezes aumentando o número de inadimplentes, que gera maior risco nas operações de crédito e um aumento nas taxas de juros, logo se a pessoa sabe se programar e se planejar, o inverso é verdadeiro, pois a pessoa poderá sim pegar uma linha de crédito, mas dentro do planejamento não vai dar um passo além das pernas, e honrar os compromissos.

Hoje temos diversas ferramentas para poder ajudar as pessoas conseguirem se planejar e até mesmo começar a investir, existem profissionais gabaritados e especializados como consultores, terapeutas e educadores financeiros que estão dispostos a ajudar. Até sexta-feira, também se tem a oportunidade de se participar de diversas palestras na 6ª Semana ENEF de Educação financeira, e tirar muitas ideias, e o melhor essa semana, as palestras são gratuitas, então você não tem desculpas para ficar só esperando se aposentar pelo INSS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Anuncie Aqui