Você deve já ter feito essa pergunta, mas como ter a resposta, pois vemos diversos bancos oferecendo vários planos de previdência, por valores até que cabem em nosso bolso, mas será que esse é um bom plano para que possamos colocar nosso dinheiro suado neles?
Pensando nisso, a Susep (Superintendência de Seguros Privados) começou qa divulgar a rentabilidades dos fundos que compões os planos previdenciários de diversas seguradoras, para que o consumidor possa assim ter mais um indicador antes de fechar o plano.
Esse estudo tem como objetivo, aumentar a competitividade do setor de previdência aberta, que hoje estão bem concentrada em bancões, e o foco é conseguir reduzir as taxas que esses bancos cobram e tornar a previdência mais acessível a população no geral.
A ferramenta disponibilizada pela Susep, irá reunir em um único lugar diversas informações de cada fundo por seguradora ou entidade, considerando a performance ajustada ao risco do produto, e essa metodologia segue as diretrizes da Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais) e da FenaPrevi (Federação Nacional de Previdência Privada e Vida).
Com essa iniciativa, a Susep acredita que a concorrência irá aumentar, beneficiando assim o consumidor, pois as taxas consequentemente irá reduzir. Além do desempenho dos fundos, o estudo ainda traz as tábuas atuariais usadas pelos fundos para calcular o valor da contribuição mensal para garantir a aposentadoria, até mesmo tendo uma renda vitalicia.
Para ter acesso ao estudo, clique aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário