Na noite desta quarta-feira, o Banco Central decidiu por unanimidade cortar 0,25p.p. da taxa básica de juros, passando para 2% ao ano, e agora como ficam os investimentos?
Com o corte da taxa Selic, a poupança que acaba sendo a mais atingida, pois como ela rende 70% da taxa Selic, a partir de agora ela estará pagando 1,4% ao ano, e se fomos olhar a projeção da inflação, que está em 1,63%, mostra que a rentabilidade real será negativa, no acumulado de 12 meses, a inflação está em 2,13%, então já passou da hora se você quer ter rentabilidade buscar outros tipos de investimentos.
Em um tempo próximo, não era imaginável chegarmos a esse patamar, onde já conseguiu-se ganhar 1% ao mês em renda fixa, agora precisa de 6 meses, e para poder ter rentabilidade melhores o investidor irá precisar se expor mais a risco, e passar a procurar aplicações um pouco mais ativas.
Existem diversos produtos de investimentos, e terá um ideal ao seu perfil de investidor, e pode até mesmo procurar um especialista em investimentos para poder lhe auxiliar nessa escolha, pois ele poderá ajudar adequar o produto certo para a realização de seu sonho e expectativa. Antes de sair colocando tudo em bolsa, saiba que a primeira coisa que você precisa é criar seu fundo estratégico para imprevistos e depois começar a formar os outros fundos.
Tendo disciplina e foco irá lhe ajudar a conquistar seus sonhos sem precisar se desesperar, o mercado é cíclico e muda, e precisamos estar preparados para essas mudanças!
Nenhum comentário:
Postar um comentário