Tesouro rende menos que a poupança! - Mais Riquezas

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

Anuncie Aqui

segunda-feira, 9 de julho de 2018

Tesouro rende menos que a poupança!

Como assim o simulador do Tesouro Direto está mostrando que investir em poupança é melhor que aplicar em Tesouro Selic, será que todos até hoje estavam enganados e passaram uma informação errada para nós meros mortais investidores que quer proteger nosso rico dinheiro para que não seja corroído pelo tempo?

Pensando nessa questão que tem tomado a internet nos últimos dias e fomos visitar o site do Tesouro (https://simulador.tesourodireto.com.br/) e fizemos uma simulação para ver como ele se comporta, com uma aplicação de R$ 1000,00 (mil reais) sem aporte mensal, conforme a imagem.

Simulador do Tesouro Direto
Clicaremos em Simular, e depois em "Informe o quanto você quer investir hoje" e informaremos o valor combinado de R$ 1.000,00 e clicaremos em calcular, logo o resultado dado será:

Resultado da Simulação
Olhando aqui, vemos que o simulador mostra que o Tesouro Selic está rendendo mais que a poupança, mas isso, é que eles acertaram os parâmetros, que estava errado,e por isso que muitas pessoas acabaram fazendo a simulação e estava dando um valor errôneo. Em falar em parâmetro, você pode também editá-lo através do link "Ver e/ou alterar parâmetros"


Parâmetros Avançados

O resultado aqui mostra que muitos economistas sempre apresentou, que o Tesouro Selic, mesmo com as taxas e impostos, acaba rendendo mais. Quem paga o Título do Tesouro é o governo, e ele, não vai deixar que a poupança pague mais que o seu título, para tanto, quando a taxa Selic chegar à 8,5% a.a., a poupança não pagará mais os 6% a.a., e sim 70% da Taxa Selic, e na simulação do Tesouro ainda está errado pois ainda está certa conforme figura.

Rentabilidade segundo Tesouro
Com isso, podemos concluir que os parâmetros da calculadora do Tesouro estava com algum erro, e que ela foi corrigida, mas se você tiver alguma dúvida, é só usar um pouco de matemática, pois hoje, nesse momento que esse artigo está no ar, a taxa Selic está em 6,5% e 70% equivale à 4,55% a.a. Também outro fator que deve ser considerado é a taxa que é cobrada pela custódia de seu agente financeiro (banco ou corretora de valores), hoje há corretoras de valores que isenta essa taxa, que já te ajuda um pouco na rentabilidade.

Gostou desse artigo, ele ajudou a tirar suas dúvidas de que a poupança continua a render menos que o Tesouro Selic, não deixe de compartilhar com seus amigos, e se tiver alguma dúvida, entre em contato conosco, que podemos criar outro artigo tirando essas dúvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Anuncie Aqui