Rende mais que a poupança - Mais Riquezas

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

Anuncie Aqui

sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Rende mais que a poupança

Algumas pessoas não investem em algo que tenha mais rentabilidade por achar que é complicado sair do habitual, por exemplo, quem nunca ouviu que investe em poupança pois meu pai, meu avô disse que era seguro?

A poupança foi criada a mais de 100 anos, e ainda é queridinha por muitas pessoas, mas é como você querer andar com um carro de 100 anos na cidade, hoje você não quer andar de carro velho, principalmente se for do século passado, onde os carros tinham apenas 3 rodas e chegava um pouco mais de 10 km/h, essa velocidade é a que você chega dando uma pequena corrida no parque.

A poupança foi criada em 1861 para ser um produto financeiro acessível para pessoas de todas as classes, e de lá para cá ela não evoluiu, e acaba ficando para trás em relação a outros tipos de investimentos que surgiram durante esses 157 anos.

Sua rentabilidade não mudou muito desde seu lançamento que era 6% a.a., mas em maio de 2012, a poupança teve uma mudança em sua taxa de remuneração, ela começou a pagar 70% da Taxa Selic se a Selic estiver em valor igual ou inferior à 8,5% a.a.

Hoje temos aplicações que pagam bem melhor que a poupança, e algumas com a mesma segurança que ela, um exemplo que começou a ser difundido na sociedade é aplicar em Tesouro Direto, e conseguir um colchão para o futuro, além do Tesouro, há também CDB´s que pagam mais de 100% do CDI, e mesmo assim consegue uma rentabilidade melhor.

Algumas linhas de crédito utilizam a poupança para gerar financiamento, um deles é o habitacional, que consegue uma taxa menor, mas será que essa seria a única solução para pegar linha mais barato para habitação?

E você, ainda vai ficar deixando seu dinheiro na poupança? Está na hora de evoluir. Gostou desse artigo? Não deixe de compartilhar com aquele seu amigo que não quer sair da poupança e quer andar de carro novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Anuncie Aqui