Do céu ao inferno em alguns instantes, vivemos em uma sociedade consumista e vira e mexe somos tentados a comprar, consumir e depois acabamos nos arrependendo de ter feito isso, pois compramos e consumimos somente pelo fato de ter o poder de comprar.
O cartão de crédito ele pode ser uma grande benção, usado de forma consciente, pois ele permite ter até 45 dias para pagar, dependendo da data da compra e do fechamento de sua fatura, centraliza as compras em apenas um dia, ou seja, a data de vencimento da fatura, pode parcelar o bem, e dependendo do tipo de cartão que se tem, ainda ganha pontos de fidelidade. Mas também se você não souber usar poderá se enrolar, pois sabemos uma das maiores taxas de juros são a do cartão de crédito, principalmente se você atrasar a fatura e cair no rotativo.
Normalmente vemos que as pessoas querem ter um limite alto, e não entende porque algumas instituições não dão esse limite tão alto, pois bem, normalmente, os bancos usam como métrica pesquisas de risco de mercado, ele analisa sua capacidade de pagamento e a forma que você se relaciona com as dívidas.
E essa semana, um banco resolveu oferecer um novo cartão de crédito que é sem anuidade e mais, o limite pode chegar até R$ 1 milhão, isso mesmo, mas não vai crescendo os olhos assim, pois esse cartão tem como garantia seu imóvel, ou seja, para ter esse cartão terá que atrela seu imóvel nele.
E ai o que você acha de ter um cartão atrelado à sua casa? Será que vale a pena ter um cartão e atrelar ele a seu imóvel?
Comente e aproveite para compartilhar para aquele seu amigo que não pode perder nenhuma promoção, mas o limite já está estourado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário