É o fim da Renda Fixa!? - Mais Riquezas

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

Anuncie Aqui

quarta-feira, 30 de outubro de 2019

É o fim da Renda Fixa!?


Hoje o Copom (Comitê de Politica Monetária) reduziu mais uma vez, e agora a taxa base do nosso país está em 5% aa, ou seja, a menor taxa da história, e ainda no comunicado foi informado que há mais espaço para mais cortes.

E você deve perguntar o título dessa matéria, e na verdade, a renda fixa está rendendo menos ainda, e o que é renda fixa? Bem, todos devem ter ouvido falar de CDB, poupança, LCI, LCA, essa são um dos produtos de renda fixa, que são atrelados à taxa DI, mas se você investe nesses produtos deverá pensar em outros produtos para poder ganhar mais.

A tendencia é chegar a cortar mais ainda, e seu ganho será muito próximo à inflação, e o que fazer para começar a ganhar mais, em falar em inflação a projeção é estar um pouco mais de 3% aa, e se for observar os juros reais será um retorno bem pequeno. Agora é necessário, começar a procurar investir de formas diferentes para ter retornos melhores.

Hoje temos investimos em fundos, que vale a pena também colocar na ponta do lápis as taxas de administração antes de entrar em um desses fundos, além de aplicação em ações de empresas, inclusive aquelas que pagam dividendos.

Quem aplicou por exemplo em BOVA11 (Fundo de índice do Ibovespa) no inicio desse ano, acabou acompanhando o crescimento da bolsa de valores de São Paulo, e muitos investidores estão desde que começou a cair a taxa de juros, muitos investidores começaram a ir para bolsa de valores, então é momento de começar a observar esses retornos.

Vale ressaltar que aplicação em renda variável você fica mais exposto à risco, antes de investir procure entender um pouco mais sobre esse tipo de investimento.

Estamos vivendo uma realidade que nunca vimos na história do Brasil, as pessoas precisam ter a sensibilidade de poder diversificar sua carteira de investimentos.

A taxa caiu, e antes de ser anunciado a queda da Selic, a CAIXA se antecipou e disse que irá reduzir a taxa de financiamento habitacional já nos próximos dias. Esperamos que essa redução possa ser passado também para quem procura crédito no mercado!

E ai, você está preocupado com seus investimentos? Se você achou útil essa publicação, compartilhe o conteúdo para  que mais pessoas possam ser alertadas sobre essas mudanças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Anuncie Aqui