Qual a vantagem com reduções de taxas - Mais Riquezas

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

Anuncie Aqui

terça-feira, 15 de outubro de 2019

Qual a vantagem com reduções de taxas

Estamos acompanhando que a cada reunião do Copom a taxa de juros está sendo cortada, e o mercado especula que até o final do ano de 2019 chegue à 4% a.a., e se as taxas estão caindo, você deve se perguntar onde que pode se beneficiar com isso.

Talvez se você tenha um financiamento de longo prazo que iniciou ele quando a taxa estava na casa de dois dígitos isso pode ser o momento de fazer a portabilidade desse contrato e economizar em seu saldo devedor! Exemplo, se a pessoa fez um contrato habitacional lá em 2010 por exemplo, que tinha financiamento em torno de 10% + TR, hoje encontra-se algo em torno de 7%. 

Parece que essa diferença de apenas 3% não é muita coisa, mas colocando isso no longo do tempo é possível sair ganhando uma grana no final do financiamento. Mas para isso, será necessário, analisar seu contrato e ir em outra instituição financeira com o intuito de fazer a portabilidade desse contrato, pois só assim que poderá aproveitar a baixa dos juros.

Vale ressaltar também que a CAIXA, esse ano, lançou uma nova modalidade de credito habitacional atrelada ao IPCA, que é o índice oficial que mede a inflação do país, nota-se que hoje a inflação está controlada, mas não temos como prever como ela estará nos próximos anos, então utilizar de uma taxa mais IPCA pode ser um grande risco, onde se a inflação voltar a disparar, esse seu financiamento pode simplesmente ficar muito caro.

Na questão de dúvida, sempre é bom procurar um especialista para lhe auxiliar nessa tomada de decisão, para que assim você saiba qual o risco que você pode suportar sem atrapalhar suas finanças. E ai, você já aproveitou a redução dos juros? compartilhe sua experiência conosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Anuncie Aqui