Caixa divulga como será liberado os FGTS das contas ativas e inativas - Mais Riquezas

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

Anuncie Aqui

segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Caixa divulga como será liberado os FGTS das contas ativas e inativas

Os trabalhadores já estão ansiosos para poder colocar a mão em mais uma liberação do FGTS, segundo a CAIXA o trabalhador poderão sacar até R$ 500 de suas contas, conforme algumas regras que iremos detalhar nesse texto. Segundo o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, 106 milhões de pessoas serão beneficiadas.

Essa liberação poderá fomentar o consumo e dar um pouco de gás na economia, serão liberados cerca de R$ 28 bilhões sem contar com o valor adicional que o trabalhador poderá optar em receber anualmente na época de seu aniversário.

Agora vamos detalhar um pouco mais como serão esses saques, pois é o que todos querem saber:

Saque Imediato: Quem tem conta poupança na instituição receberá os valores primeiro e melhor, diretamente na conta, caso a pessoa não queira gozar do direito ao saque, deverá entrar nos canais do banco até o dia 30 de abril de 2020 para que seja tomado os procedimentos para que os valores retornem a conta de FGTS.

Os créditos em contas será pelo mês de aniversário e começará a ser pago a partir de 13/09/2019 à 09/10/2019. Agora se a pessoa não tiver conta poupança na Caixa terá que esperar um pouco mais, pois somente a partir do dia 18/10/2019 até março de 2020, conforme calendário.

Saque Aniversário: Essa é a grande novidade, agora o trabalhador poderá optar em sacar um percentual do FGTS todos os anos, conforme o mês de aniversário, para isso ele terá que fazer a adesão ao programa.

Quem fizer a adesão, caso tenha seu contrato rescindido deixará de receber o valor da conta como é hoje e só sacará a multa rescisória.

Vale ressaltar que as outras modalidades que permitem saques, como para abater na casa própria, saque por doenças graves, aposentadoria e falecimento não sofreram mudanças.

Serviço:
Serviço de Atendimento ao Trabalhador - fgts.caixa.gov.br
APP FGTS - disponível para Android e iOS
Telefone 0800 724 2019

*A Caixa alerta que não envia links e não solicita confirmação de dispositivo ou acesso à conta por e-mail, SMS ou Whatsapp. Os canais oficiais são as únicas fontes seguras de informação ao trabalhador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Anuncie Aqui