Ih! Caiu... - Mais Riquezas

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

Anuncie Aqui

quarta-feira, 31 de julho de 2019

Ih! Caiu...

Depois de mais de um ano com a taxa básica de juros se manter aos 6,5% a.a., os analistas do Copom (Comite de Política Monetária) resolveu fechar o mês de julho com um corte de 0,5 pontos na taxa, agora ela está em 6% a.a., e o que isso acontece agora?

Para muitos acham que isso não interfere na sua vida diretamente, mas saiba que a maior parte dos investimentos em Renda Fixa são atrelados à Taxa Selic, pois muitos são alguns porcentos do CDI, que é uma taxa atrelada ao DI que está bem próximo à Selic, e a poupança também acaba rendendo menos ainda, pois ele está em 70% da Selic.

Em nota divulgada, os analistas anunciaram que tem grandes chances de repetir o corte na próxima reunião. Em 2015 a Selic estava em dois dígitos e chegou a bater mais de 14%, e também nessa mesma época a inflação também estava alta, hoje o IPCA está em torno de 3,5%, e esse fator é importante para escolhermos qualquer aplicação financeira.

Investidores e especialistas financeiros dizem que para conseguir ter um pouco mais de rentabilidade será necessário diversificar, e até mesmo procurar outros tipos de investimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Anuncie Aqui