Mesmo se achando velho é possível investir - Mais Riquezas

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

Anuncie Aqui

segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Mesmo se achando velho é possível investir

Nunca é tarde para começar a investir, quantas vezes nos mesmo acabamos nos sabotando, e pior com isso acabamos perdendo tempo, e infelizmente não aproveitamos o que pode nos garantir algo bom no futuro.

Normalmente as pessoas querem coisas fáceis, sem muito esforço, mas infelizmente estou aqui para lhe dizer a verdade, se alguém disser que as coisas na vida são fáceis, ela está mentindo! Nada vem fácil, precisamos lutar para conquistar, precisamos nos esforçar diariamente para obter sucesso, e assim também é nos investimentos.

Se você está perto dos 50 anos de idade e pensa em se aposentar com 65 anos, lembre-se, apesar da reforma da previdência ter mudado as regras para a aposentadoria,  você precisa criar seus planos para que não perca a qualidade de vida que você tem hoje! Se você é jovem, e ainda falta muito para chegar nessa idade, quer fazer uma boa ação? Que tal compartilhar esse material para seu tio, primo, aquele.amigo que está mais próximo dos 50 anos, e assim ele lhe agrada e vê que não está tudo perdido. 

O tempo é um fator que faz a diferença no mundo dos investimentos,  pois ele que fará os juros compostos trabalharem para fazer render seu dinheiro, quanto mais tempo você tem disponível para você, mais seu dinheiro irá render, e menos esforço será necessário para alcançar o objetivo! 

Imagine a seguinte situação, vamos supor que duas pessoas resolva correr uma prova de 500 m e essa corrida tem uma regra que é a seguinte, o primeiro a sair correndo tem a vantagem de sair na frente e sem se preocupar tanto com o segundo, pois o segundo só poderá partir depois que o primeiro passar dos 300 m, ou seja, faltará dois km para o primeiro finalizar a prova.

Aqui podemos dizer que o primeiro pode correr, ir caminhando até chegar ao 300 metros, erra o percurso, escorregar, errar... O segundo por sua vez, terá que ser esforçar mais para alcancá-lo, e mais, terá que fazer uma corrida perfeita sem erros, para conseguir alcançar e chegar no final da corrida.

Viu, assim é nos investimentos, se a pessoa tem 20 anos, e quer se aposentar com 65 anos, ela terá 45 anos para investir, e não terá o mesmo esforço que uma pessoa que está com 50 anos para atingir o mesmo objetivo.

Mas isso não é um fator que a pessoa deva se desanimar e desistir, pois se você não pensou em investir, pois não sabia que há tantos investimentos assim, lembre-se o melhor momento é hoje. Não deixe para amanhã o que você pode começar hoje! Talvez será necessário fazer um levantamento de como está sua vida financeira, tem pessoas que seu orçamento está um pouco.positivo, enquanto outros estão tão alcançados, ou melhor, endividados que vai precisar sacrificar algumas coisas e começar a criar a reserva estratégica. 

Reserva Estratégica é necessário para suprir suas necessidades e manter seu padrão de vida, pelo menos por um período de 6 a 12 meses, caso tudo der errado e você não precisar se desesperar, esse deve ser um dos focos nos investimentos, e aplicados em produtos de boa liquidez e de preferência em renda fixa, por ser algo mais conservador.

Hoje temos excelentes produtos financeiros que pode ajudar você a aplicar essa reserva financeira, depois pode diversificar seus investimentos com o foco principal para a aposentadoria, colocando em aplicações com vencimentos próximo a data que você pretende usar esse recurso. Podemos aplicar e. TESOURO IPCA, que lhe protege da inflação e ainda paga juros, por exemplo, isso vai depender também de seu perfil, poderá aplicar em ações ou fundos imobiliários e garantir uma renda passiva, seja através de dividendos das ações ou rendimentos dos fundos. 

Normalmente FII costuma pagar os rendimentos mensalmente, já os dividendos depende de cada empresa, pois cada empresa tem sua política. Renda variável são produtos que podem trazer maiores resultados, mas também são produtos que tem alto grau de risco, e não é indicado para qualquer investidor, então procure.um especialista em investimento para poder tirar suas dúvidas sobre o assunto.

Saiba, que ainda da tempo para melhorar sua qualidade de vida e ter sucesso, seja para ter uma velhice sem precisar depender financeiramente apenas do INSS ou de outras pessoas para se manter, então não fique postergando algo que pode começar imediatamente, pois depois você verá que perdeu mais um ano, e só fica vendo os outros prosperando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Anuncie Aqui