Como se preparar para contas de inicio de ano - Mais Riquezas

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

Anuncie Aqui

segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

Como se preparar para contas de inicio de ano

Bem sai ano e entra ano, sempre as pessoas ficam desesperadas com as contas de início de ano, pois vem despesas como os impostos, além de materiais escolares caso tenha criança em época escolar, mas isso não é nada complicado se colocado na ponta do lápis já quando se faz o orçamento do ano.

Parece algo distante, pois ninguém tem essa visão normalmente de projetar seus gastos anuais, como fazem as empresas, ou como deveriam, pois tem muito pequeno empresário que ao invés de fazer o orçamento da empresa, mistura com o pessoal, mas isso será assunto em outro momentos!

Sabemos que todos os anos teremos as mesmas contas, contas essas que apesar de acontecerem apenas uma vez no ano é possível pensar nela de forma mensal e criar um fundo de reserva para quando elas chegarem, já falamos sobre carimbar o dinheiro para realização de sonhos aqui, mas também é bom começar a se preparar para as despesas que sabemos que irá acontecer.

Sugestão é pegar o valor total dessa despesa e dividí-la por doze, e assim mês a mês vai depositando esse valor nesse "cofrinho", para que quando chegue o momento de pagar, tenha o valor a vista, e ainda possa aproveitar o desconto, como acontece quando vamos pagar nosso IPVA. O desconto desse tributo, depende de estado para estado, mas se você tem condição de pagar a vista, é bem melhor, e já pode se programar para a conta do próximo ano.

O segredo para tudo, é parar um pouco e começar a desenhar todas as despesas que terá no papel, e separar o dinheiro para isso.

A realização de sonhos segue o mesmo princípio, se eu quero viajar para Tóquio nas Olimpíadas, desse ano, se eu já tivesse realizado as cotações dos valores que precisaria desde quando terminou as Olimpíadas do Rio de Janeiro, com certeza não estaria faltando tanto dinheiro quanto estaria faltando hoje se eu nem cotei as passagens aéreas.

O dinheiro não aceita desaforo, mas se você trata ele de qualquer jeito, nunca saberá o que aconteceu com ele, pois se não ter o controle dos seus sonhos, objetivos e responsabilidades, os imprevistos podem lhe deixar em maus lençóis, então vamos começar esse ano de uma maneira diferente, com planejamento e foco, para conquistar mais coisas até dezembro, já passou a primeira semana do ano, e o que você mudou?

Gostou desse conteúdo, então não deixe de compartilhar com seus amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Anuncie Aqui