Investir vai além de poupar - Mais Riquezas

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

Anuncie Aqui

quarta-feira, 20 de maio de 2020

Investir vai além de poupar

Estamos em um momento de mudanças, e o tema de poupar está em alta, mas apenas poupar não vai ajudar muito para conseguir a independência tão sonhada, mas saiba que poupar é o primeiro passo para conseguir investir. Vamos fazer uma analogia ao "Tio Patinhas", ele tesourava suas moedas e não queria gastar, mas ele não fazia o trabalho de fazer o dinheiro trabalhar para ele.

Investir dá trabalho, assim como você investe em um relacionamento, precisamos ter tempo, precisamos ter conhecimento e saber o quanto será arriscado essa relação, no investimento ocorre o mesmo, você não pode ir se jogando nos braços do primeiro que lhe aparece, mas você procura conhecer um pouco mais a pessoa para se arriscar em um relacionamento.

Seu dinheiro também não aceita desaforo, e você poupando já é o primeiro passo como já dissemos aqui, e durante esse momento que você está criando a poupança, já pode estruturar estratégias para migrar seus investimentos e conseguir rentabilidades melhores ao longo prazo.

Já ouvi muitas pessoas que acha que investir é apenas para os ricos, mas saiba que aqui no Brasil não temos muita a cultura de guardar dinheiro, muitas vezes as pessoas acreditam que precisam se endividar para conseguir conquistar algum bem, mas saiba que há países que tem pessoas com renda inferior que a nossa, e pode acreditar, tem um índice de poupança bem maior que o nosso.

A questão principal aqui é que nunca fomos ensinados a poupar, então devemos estar procurando guardar um pouco de dinheiro para que no futuro possamos ter uma velhice melhor, e se você ainda não tem esse costume, saiba que hoje é o melhor momento para começar, então comece guardando um pouco, criando essa cultura, depois vai migrando para outros tipos de investimentos, e assim vai fazer desse seu relacionamento com seu dinheiro mais suave e prazeroso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Anuncie Aqui