Correios cria taxa para encomendas vindas do exterior - Mais Riquezas

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

Anuncie Aqui

sábado, 1 de setembro de 2018

Correios cria taxa para encomendas vindas do exterior

Essa semana muitos compradores de produtos "Made in China" foram surpreendidos com uma nova taxa que os Correios daqui do Brasil estabeleceu desde o último dia 27 de agosto, uma taxa de Despacho Postal, no valor de R$ 15 (quinze reais), segundo alguns especialistas, isso vai acabar sendo inviáveis para a compra de alguns produtos.

Essa briga entre os Correios e a AliExpress já não é de hoje, e agora quem vai pagar por essa briga é o consumidor. Essa taxa já existia, mas era cobrada apenas se o produto precisasse pagar impostos a Receita Federal. E se você fez a compra antes do dia 27, mas o produto só chegou a terra dos tupiniquins depois do dia 27, você irá pagar a taxa, que pode ser paga através de boleto bancário ou através de cartão de crédito, caso contrário os Correios irá deportar o produto para o país de origem.

Alguns de nossos leitores entraram em contato conosco dizendo que não estão conseguindo gerar o boleto, e nossa equipe entrou em contato com o SAC dos Correios que passou a seguinte orientação, se o consumidor não está conseguindo realizar o pagamento da taxa devido a falha informando "tente mais tarde", deve entrar no site dos Correios e abrir uma reclamação sobre pagamento da taxa, segundo a atendente o protocolo será solucionado em até 5 dias úteis.

A empresa estatal alega que nos últimos anos a demanda de produtos vindos do exterior cresceu mais de 80%, o qual ela diz que teve que injetar mais recursos financeiros para manter o padrão. Diariamente, chegam ao Brasil cerca de 300 mil itens, isso pode gerar de receita cerca de R$ 90 milhões de reais, muitos nem fazem ideia de todo esse dinheiro.

O despacho postal não deve ser confundido como tributo ou frete, o serviço se refere às atividades de suporte e tratamento aduaneiro do operador postal, diz a empresa através de nota.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Anuncie Aqui