O que pode acontecer com a Multiplus? - Mais Riquezas

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

Anuncie Aqui

segunda-feira, 10 de setembro de 2018

O que pode acontecer com a Multiplus?

Muitas pessoas conhecem os programas de fidelidade e provavelmente já tenha conseguido muitos pontos através de seus cartões de crédito, e pode até mesmo ter mandado esses pontos para a Multiplus, não é mesmo, e ainda trocado por passagens aéreas ou outros produtos no programa. Mas essa semana, a Latam divulgou no mercado que não irá renovar o contrato com a empresa responsável pelo programa de fidelidade.

Não se assuste, pelo menos por enquanto, o que mudou, pelo que podemos ver é a Latam querer unificar seu programa de fidelidade Latam Pass, que já existia com a LAN antes da fusão com a TAM, que deu ao nome da nova companhia aérea Latam.

Em comunicado divulgado ao mercado e até mesmo para os clientes da Multiplus, não irá mudar a forma de pontuação, mas que a Latam irá adquirir 100% das ações da bolsa da Multiplus, para isso ela está oferecendo R$ 27 aproximadamente por ações que está na mão de outros investidores. A Multiplus foi criada como programa de milhagem da Tam Linhas Aéreas, e fez o IPO (oferta inicial de ações) em 2010. 

Segundo a vice-presidente do Grupo Latam Airlines, Claudia Sender, disse: "O programa será integrado aos outros da empresa, o Latam Pass e o Latam Fidelidade, para ficarem mais robustos e operarem de forma imperceptível entre todos os países".

A Latam não é a primeira a fazer essa manobra no mercado, no últimos dois anos a AeroMexico e a Air Canadá disseram que não iriam renovar seus contratos com seus programas de fidelidade, que eram administrados pela Aeroplan e a PLM Premier.

Agora fica uma dúvida no ar, será que a próxima a fechar o capital será a Smiles, o programa de fidelização da Gol Linhas Aéreas? O contrato da Smiles vence em 2032, e suas ações em bolsa caíram após o anúncio da Latan. Esse mercado de pontos tem crescido, e muitas outras empresas criaram seus programas, mas se a companhia é de capital fechado, não há a obrigatoriedade de divulgar seus resultados para a concorrência, ainda terá muita água para rolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Anuncie Aqui