Chegou meu décimo terceiro - Mais Riquezas

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

Anuncie Aqui

sábado, 1 de dezembro de 2018

Chegou meu décimo terceiro

Chegou mais uma graninha na conta, e você já gastou antes mesmo de chegar? A resposta pode ser sim, para a maioria das pessoas, mas por que será que isso ocorre?

Nós somos programados que devemos gastar e usar o dinheiro, pois a vida é só uma, mas se você permanecer nessa mentalidade, você nunca terá uma condição de está numa vida melhor! No início do próximo ano, já vem aquelas contas que só aparece uma vez por ano, mas muitas pessoas, quando chega em janeiro, ainda está pagando as contas de Natal.

Não está errado em comprar presentes para dar as pessoas queridas, que estiveram juntas conosco durante o ano, mas também devemos ter a consciência que você precisa saber como trabalhar seu orçamento, para que o ano novo, não comece com as dívidas velhas.

Então o que fazer com esse salário a mais que recebeu hoje?

Primeiramente faça um balanço se você está com dívidas, se está que tal usá-lo para quitar essas contas e zerar essas dívidas se preparando para entrar o novo ano com mais tranquilidade? Então, muitas vezes está enrolado com o cartão de crédito ou com o cheque especial, onde aponta que são os juros mais caros, aproveite que recebeu esse dinheiro extra para negociar.

Agora, se você está bem financeiramente, vale lembrar que em janeiro vem os tributos como IPTU, IPVA, e materiais escolares, então bom é fazer um fundo de reserva para essas despesas de final de ano.

Sabendo trabalhar melhor seu dinheiro, ele irá te retribuir muito bem para isso, você pode ter o controle da sua vida financeira.

Gostou desse artigo? Então compartilhe com seus amigos. Quer que falaremos sobre algum tema específico, pode entrar em contato conosco e dê sua sugestão, pois seu tema poderá ser tratado aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Anuncie Aqui