Todos agora são cadastrados no Cadastro Positivo - Mais Riquezas

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

Anuncie Aqui

segunda-feira, 8 de abril de 2019

Todos agora são cadastrados no Cadastro Positivo

Para conseguir um bom crédito no mercado, é necessário que a instituição tenha informações sobre como é a relação que a pessoa que quer crédito com as instituições que fornece esse crédito, e hoje o presidente Jair Bolsonaro sancionou a nova lei do Cadastro Positivo.

Com essa lei cerca de 120 milhões de consumidores estarão automaticamente cadastrado e desses, 22 milhões de consumidores lideram voltar a ter crédito mais facilmente por mostrarem serem bons pagadores, agora com essa lei, o mercado do crédito não olhará apenas as informações negativas, mas terão mais parâmetros como em serem adimplentes.

Alguns especialistas acredita que agora o mercado poderá dar taxas de juros diferenciada para os bons pagadores, pois até então, todos tem a mesma taxa de juros, pois a avaliação é igual para quem quer obter crédito.

Cadastro Positivo impactará especialmente empresas que utilizarem as suas informações para aperfeiçoar o modo como analisam os perfis dos seus clientes e como concedem crédito. Essa precisão contribuirá para que as propostas de financiamento tenham condições de pagamento e taxas mais adequadas, potencializando novos negócios, inclusive, o Retorno sobre Investimento – ROI. Consecutivamente, o reflexo disso tudo será perceptível na economia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Anuncie Aqui